Sucesso das bikes compartilhadas é referência em novo projeto do Itaú Unibanco

Em outubro, o projeto de bikes compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco completará dez anos de funcionamento, consolidado como uma iniciativa de grande sucesso na promoção da mobilidade sustentável no Brasil. As “laranjinhas” se tornaram parte da paisagem urbana das cidades em que são disponibilizadas ao público – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre […]

30 de setembro de 2021

Sucesso das bikes compartilhadas é referência em novo projeto do Itaú Unibanco

Em outubro, o projeto de bikes compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco completará dez anos de funcionamento, consolidado como uma iniciativa de grande sucesso na promoção da mobilidade sustentável no Brasil.

As “laranjinhas” se tornaram parte da paisagem urbana das cidades em que são disponibilizadas ao público – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Recife/Olinda. A solução foi adotada também em Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Hoje, o sistema viabiliza a média de 50 mil viagens por dia, contribuição importante para melhorar a mobilidade nesses grandes centros e reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa.

“As pessoas não imaginam que há todo um ecossistema para que esse projeto funcione tão bem”, contou Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e empreendedorismo do Itaú Unibanco numa conversa com o editor do Jornal do Carro, Tião Oliveira.

Clique aqui para ler a matéria completa, uma parceria entre o Estadão Blue Studio e o Itaú.