Setor de seguros: tecnologia contribui para melhorar a experiência do cliente

As estatísticas mostram que há muito espaço para a expansão do setor de seguros, e a expectativa para os próximos anos é de forte crescimento. A adoção de seguros ganhou força com a conscientização do público, que, com a pandemia, se deu conta da importância dos serviços oferecidos pelas companhias do setor. O Estadão Blue […]

20 de março de 2023

Setor de seguros: tecnologia contribui para melhorar a experiência do cliente

As estatísticas mostram que há muito espaço para a expansão do setor de seguros, e a expectativa para os próximos anos é de forte crescimento. A adoção de seguros ganhou força com a conscientização do público, que, com a pandemia, se deu conta da importância dos serviços oferecidos pelas companhias do setor.

O Estadão Blue Studio conversou sobre o assunto com Fabio Costa (foto acima), general manager da Salesforce, e Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros.

De acordo com Fabio, as mudanças advindas da tecnologia não param de acontecer. Vejo muita inovação nesse setor, que está avançando rapidamente na transformação digital, caminho para simplificar o acesso aos produtos e gerar menos resistência no consumidor. A Liberty é um exemplo de empresa que vem trabalhando muito bem essa conscientização sobre a importância do digital também entre os profissionais.”

Patricia Chacon (Salesforce/Divulgação)

Patricia ressalta que a empresa “tem investido muito na diversificação da oferta de produtos, desenhados para a necessidade de cada perfil de cliente” e que é fundamental que sua rede de 20 mil corretores possam oferecer o produto adequada para cada perfil.

“Para apoiá-los nesse processo, criamos a plataforma Meu Momento de Vida, que basicamente ajuda o profissional a fazer a oferta de seguro com muita personalização, a partir da inserção de alguns dados. Por trás de informações básicas, como a idade dos filhos, há uma série de cálculos que ajudam a definir a melhor opção de seguro para cada cliente”, explica a CEO da Liberty Seguros.

Clique aqui para ler a reportagem completa produzida pelo Estadão Blue Studio.