As estatísticas mostram que há muito espaço para a expansão do setor de seguros, e a expectativa para os próximos anos é de forte crescimento. A adoção de seguros ganhou força com a conscientização do público, que, com a pandemia, se deu conta da importância dos serviços oferecidos pelas companhias do setor. O Estadão Blue […]
20 de março de 2023
As estatísticas mostram que há muito espaço para a expansão do setor de seguros, e a expectativa para os próximos anos é de forte crescimento. A adoção de seguros ganhou força com a conscientização do público, que, com a pandemia, se deu conta da importância dos serviços oferecidos pelas companhias do setor.
O Estadão Blue Studio conversou sobre o assunto com Fabio Costa (foto acima), general manager da Salesforce, e Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros.
De acordo com Fabio, as mudanças advindas da tecnologia não param de acontecer. “Vejo muita inovação nesse setor, que está avançando rapidamente na transformação digital, caminho para simplificar o acesso aos produtos e gerar menos resistência no consumidor. A Liberty é um exemplo de empresa que vem trabalhando muito bem essa conscientização sobre a importância do digital também entre os profissionais.”
Patricia ressalta que a empresa “tem investido muito na diversificação da oferta de produtos, desenhados para a necessidade de cada perfil de cliente” e que é fundamental que sua rede de 20 mil corretores possam oferecer o produto adequada para cada perfil.
“Para apoiá-los nesse processo, criamos a plataforma Meu Momento de Vida, que basicamente ajuda o profissional a fazer a oferta de seguro com muita personalização, a partir da inserção de alguns dados. Por trás de informações básicas, como a idade dos filhos, há uma série de cálculos que ajudam a definir a melhor opção de seguro para cada cliente”, explica a CEO da Liberty Seguros.
Clique aqui para ler a reportagem completa produzida pelo Estadão Blue Studio.
3 de outubro de 2024
Estadão é Media Partner do Futurecom 2024
2 de outubro de 2024
Futebol brasileiro em debate
30 de setembro de 2024
Revolução no tratamento de dermatite atópica
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
24 de setembro de 2024
Estadão promoveu o Fórum Think de Neoindustrialização Apoiada pela Transição Energética
12 de setembro de 2024
Estadão Summit ESG 2024 anuncia 4ª edição do evento e traz especialidades globais
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
28 de novembro de 2023
Guia do MBA 2023 apresenta a avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO