A fome e a insegurança alimentar infelizmente se tornaram realidade para um grande número de brasileiros, ainda mais diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de covid-19. Ao mesmo tempo, o país apresenta um alto índice de desperdício de comida – cerca de 41 mil toneladas de alimentos em condições de consumo são descartadas por […]
24 de fevereiro de 2022
A fome e a insegurança alimentar infelizmente se tornaram realidade para um grande número de brasileiros, ainda mais diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de covid-19.
Ao mesmo tempo, o país apresenta um alto índice de desperdício de comida – cerca de 41 mil toneladas de alimentos em condições de consumo são descartadas por dia. Se todo esse desperdício deixasse de ocorrer, haveria 1,7 kg por dia para cada pessoa que passa fome no país.
A SAZÓN® decidiu que faria algo para mudar essa realidade entre a carência e o desperdício. A marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil criou a campanha “Somos Todos Esquadrão do Amor SAZÓN®”, para mostrar que alimentar o próximo é uma das mais belas formas de amar.
A campanha se desenvolveu em duas frentes entre agosto de 2021 e janeiro de 2022. SAZÓN® assegurou a compra do excedente de pequenos produtores de frutas e legumes.
Assim, alimentos que seriam descartados ainda em bom estado de consumo puderam ser recolhidos pela startup social Comida Invisível – que conecta aqueles que possuem alimentos sobrando com aqueles que mais precisam, por meio de um aplicativo – e encaminhados a oito instituições voltadas à população em situação de vulnerabilidade social em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Esse processo ajudou a proporcionar alimentação de qualidade para 52,7 mil pessoas.
Leia a reportagem completa clicando aqui. A matéria foi realizada com a produção do Estadão Blue Studio.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO