Scanntech (IN) MOTION reúne mais de 2,5 mil executivos do Brasil e do exterior

Maior evento de inteligência, dados e inovação da América Latina contou com palestras de Pascal Finette, Jason Goldberg, Zeina Latif e Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da Netflix

26 de agosto de 2024

Scanntech (IN) MOTION reúne mais de 2,5 mil executivos do Brasil e do exterior

O Scanntech (IN) Motion recebeu mais de 2,5 mil executivos em 7 de agosto, no Convention Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo. O maior evento de inovação e eficiência em dados da América Latina, que teve ingressos esgotados, promoveu palestras inspiradoras com alguns dos principais nomes do mundo corporativo do Brasil e do exterior.

Na abertura do (IN) Motion, os líderes da Scanntech presentaram ao público amplo conteúdo sobre suas plataformas tecnológicas de múltiplas soluções que contemplam inteligência de mercado, precificação inteligente, promoções, gerenciamento de estoques, capital de giro, conhecimento dos perfis de compras, comparação de preços com IA e algoritmos de linguagem natural.

Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil, ressaltou o fato de que a inovação é superimportante para o ecossistema e o caminho para o futuro. “Sem uma base de dados consistente, não é possível ter inteligência. A Scanntech processa 12 bilhões de tickets por ano, com um valor de vendas de R$ 763 bilhões, ou 7% do PIB nacional. Tudo isso é fundamental para tomar as melhores decisões.”

Já Benny Szylkowski, cofundador da Scanntech e atual presidente global do varejo, explicou que a criação de uma cultura de dados, incentivada pelas tecnologias e metodologia da empresa, é fundamental para o sucesso de um negócio em um ecossistema tão amplo como o do varejo. “Temos muitas soluções e dados que mostram que as redes que usam plataformas da Scanntech crescem 2,5 vezes mais em vendas do que os concorrentes. Nunca os varejistas tiveram nas mãos ferramentas tão poderosas.”

O evento contou, ainda, com a participação de nomes como Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da Netflix; Pedro Fernandes, sócio da McKinsey; Pascal Finette, escritor e referência em inovação, com passagens por Google, eBay e Mozilla; Jason Goldberg, um dos principais especialistas em varejo do mundo; e Zeina Latif, economista, colunista do Estadão e sócia-diretora da Gibraltar Consulting.

A grande novidade desta terceira edição foi o prêmio (IN) Nova, realizado em parceria com Google, Estadão, FIA Business School e McKinsey & Company. A premiação destacou marcas que sobressaíram nas seguintes categorias: Alimentos, Bebidas, Limpeza, Perfumaria e Impacto Social.

“Perseguir a inovação e a disrupção é estratégia que deve ser trazida para o centro”
Palestrantes nacionais e internacionais trouxeram valiosos insights durante o evento.

Premiação destaca produtos inovadores do mercado
(IN) NOVA – Inovações de Impacto reconheceu produtos que fizeram a diferença para os consumidores.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scanntech.