Regras para fundos e offshores busca corrigir diferimento tributário, diz governo

Evento realizado em São Paulo pelo Banco Daycoval debateu como ficará a tributação de investimentos com as mudanças propostas pela emenda da Constituição

21 de setembro de 2023

Regras para fundos e offshores busca corrigir diferimento tributário, diz governo

A reforma tributária foi tema do evento “A Reforma Tributária e seus Impactos sobre os Investimentos no Brasil e no Exterior”, promovido pelo Banco Daycoval.

O evento contou com transmissão pelo portal e pelas redes sociais do Estadão e teve como convidados Rodrigo Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), e Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, que falaram sobre o que muda na prática pelas medidas propostas.

Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda Foto: DIEGO PADGURSCHI

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, se considerou otimista com a tramitação desses textos sobre a reforma da renda, mas pessimista com o resultado. “Vai significar aumento da carga tributária para as empresas do mundo real, que realmente alavancam a economia nacional”, opinou.

Já Daniel Loria, que também é advogado e pesquisador do Insper, explicou que o avanço das discussões sobre a Reforma Tributária tem ocorrido de forma mais rápida porque são temas em debate há anos e que houve um amadurecimento sobre esse tema. “A questão da reforma do Imposto de Renda, por exemplo, deve ser o próximo capítulo. A ideia é que ela seja aprovada no ano que vem, para passar a valer em 2025″, disse.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio do Banco Daycoval.