Rede D’Or se diferencia por modelo inédito de validação de qualidade

Obrigatoriamente avaliadas por organizações externas e independentes, todas as unidades da instituição têm seus indicadores verificados em duas etapas distintas

4 de março de 2024

Rede D’Or se diferencia por modelo inédito de validação de qualidade

Para oferecer maior acesso a informações, fazendo, assim, com que os brasileiros possam escolher mais assertivamente as instituições de saúde, todos os hospitais da Rede D’Or são, obrigatoriamente, avaliados por organizações externas e independentes.

Após os hospitais reportarem um relatório de dados assistenciais ao setor da qualidade da empresa, há uma auditoria interna que repassa os resultados para um duplo nível de checagem externa: pelos acreditadores (vindos de instituições especializadas em avaliar a qualidade de organizações de saúde) e por uma auditoria externa.

As avaliações incluem consulta de documentos, verificação de bancos de dados, entrevistas de profissionais de saúde e avaliação de dados de exames realizados.

Esta iniciativa da Rede D’Or, que gera uma camada a mais de segurança e confiabilidade, ocorre continuamente nos 73 hospitais da rede.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.