Em um hospital da Rede D’Or, em São Paulo, os pacientes que passavam por cirurgias à tarde davam notas baixas para a nutrição. Com a análise da pesquisa, descobriu-se o motivo: após longas horas de jejum, o paciente da tarde recebia um lanche e não uma refeição completa após a cirurgia. A solução foi servir […]
25 de dezembro de 2022
Em um hospital da Rede D’Or, em São Paulo, os pacientes que passavam por cirurgias à tarde davam notas baixas para a nutrição. Com a análise da pesquisa, descobriu-se o motivo: após longas horas de jejum, o paciente da tarde recebia um lanche e não uma refeição completa após a cirurgia. A solução foi servir refeições completas também nesse horário, o que levou a um aumento imediato no índice de satisfação.
Outro hospital implementou uma ação de melhoria em seu pronto atendimento, com foco na comunicação mais empática. O paciente que aguardar por mais de 30 minutos recebe contato imediato, ainda na sala de espera ou no consultório. “A escuta ativa do médico e a atenção dada pela equipe fizeram subir a pontuação NPS”, diz Sharon.
NPS é a sigla da pesquisa Net Promoter Score, utilizada nos 71 hospitais do grupo com o intuito de ouvir o paciente e saber como ele avalia o serviço prestado. Aplicado mundialmente por diversas empresas, o NPS mede o nível de fidelização dos clientes.
Clique aqui para ler a reportagem completa, produzida pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Rede D’Or.
Na foto: Gilberto Fonseca, diretor de Qualidade Percebida e Ouvidoria da Rede D’Or, e Sharon Ordeno, analista da Ouvidoria da Rede D’Or
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO