Em um hospital da Rede D’Or, em São Paulo, os pacientes que passavam por cirurgias à tarde davam notas baixas para a nutrição. Com a análise da pesquisa, descobriu-se o motivo: após longas horas de jejum, o paciente da tarde recebia um lanche e não uma refeição completa após a cirurgia. A solução foi servir […]
25 de dezembro de 2022
Em um hospital da Rede D’Or, em São Paulo, os pacientes que passavam por cirurgias à tarde davam notas baixas para a nutrição. Com a análise da pesquisa, descobriu-se o motivo: após longas horas de jejum, o paciente da tarde recebia um lanche e não uma refeição completa após a cirurgia. A solução foi servir refeições completas também nesse horário, o que levou a um aumento imediato no índice de satisfação.
Outro hospital implementou uma ação de melhoria em seu pronto atendimento, com foco na comunicação mais empática. O paciente que aguardar por mais de 30 minutos recebe contato imediato, ainda na sala de espera ou no consultório. “A escuta ativa do médico e a atenção dada pela equipe fizeram subir a pontuação NPS”, diz Sharon.
NPS é a sigla da pesquisa Net Promoter Score, utilizada nos 71 hospitais do grupo com o intuito de ouvir o paciente e saber como ele avalia o serviço prestado. Aplicado mundialmente por diversas empresas, o NPS mede o nível de fidelização dos clientes.
Clique aqui para ler a reportagem completa, produzida pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Rede D’Or.
Na foto: Gilberto Fonseca, diretor de Qualidade Percebida e Ouvidoria da Rede D’Or, e Sharon Ordeno, analista da Ouvidoria da Rede D’Or
18 de dezembro de 2024
Renner convida o público a receber 2025 em alto-astral
Especialistas destacam a importância do monitoramento das árvores em ambiente urbano
Poder dos dados é arma da Unilever para organizar distribuição em país continental
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Think debateu soluções globais e o papel estratégico da indústria brasileira no comércio internacional
29 de novembro de 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
Guia de Pós + MBA 2024: publicação traz análises, tendências e orientações para profissionais que buscam uma especialização de impacto
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO