Rede D’Or atua em hospitais amazônicos

Comunidades locais, incluindo a população indígena, são os principais beneficiados pela expansão dos hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro, no Pará

20 de outubro de 2024

Rede D’Or atua em hospitais amazônicos

A Rede D’Or, maior empresa de saúde da América Latina, transformou o atendimento assistencial dos hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro, situados no Pará, na região amazônica de difícil acesso de Carajás.

Ampliação de cirurgias e de consultas clínicas, maior investimento na capacitação da equipe e a inauguração de um novo pronto-atendimento são algumas das iniciativas da nova gestão.

Nos dois hospitais, que atende principalmente as cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis, agora é possível fazer cirurgia bariátrica, de coluna, de próstata, infiltração de joelho, além de exames como a colonoscopia.

A rede, que conta com 74 hospitais em 14 estados, conquistou os certificados do Programa de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem e as certificações ONA 2 (5 de Outubro) e ONA 3 (Yutaka Takeda), que reconhecem a qualidade técnica e a segurança dos hospitais.

Além disso, as instituições também possuem agora a certificação Green Kitchen, selo que reconhece práticas sustentáveis na cozinha hospitalar e o incentivo à alimentação saudável dos clientes e colaboradores.

Os serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) também são destaques na região, com equipes multidisciplinares especializadas em medicina de família e comunidade que atuam em prevenção, promoção da saúde e acompanhamento de doenças agudas e crônicas.

“Tudo isso adaptado às necessidades locais, levando em consideração as características epidemiológicas e as dificuldades de acesso à Floresta Amazônica”, comenta Caroline Ramos, gerente executiva de Operações da Rede D’Or.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.