Quem é a Soneda, a rede de perfumaria que quer ser o ‘Pão de Açúcar Minuto’ dos cosméticos

Empresa familiar de origem japonesa, que começou em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, abre loja conceito na avenida Paulista e quer ocupar o espaço de mercado entre a Sephora e o Mundo do Cabeleireiro.

12 de maio de 2023

Quem é a Soneda, a rede de perfumaria que quer ser o ‘Pão de Açúcar Minuto’ dos cosméticos

A Soneda, perfumaria criada em 2018 na cidade de Franco da Rocha, São Paulo, abriu sua primeira loja conceito na Avenida Paulista. Com 18 mil produtos de 300 marcas diferentes, distribuídos em três pavimentos em um espaço de 1.350 metros quadrados, a loja tem como objetivo consolidar a marca junto ao público de maior renda e iniciar uma nova etapa, espalhando pequenas lojas pela cidade. A empresa possui mais de 40 lojas físicas, mais da metade na cidade de São Paulo, um e-commerce, faturamento anual superior a R$ 300 milhões e mais de 800 funcionários diretos, detendo 30% do mercado de perfumarias auditadas no Estado de São Paulo e 11% no país.

A chegada da Soneda à Avenida Paulista foi fruto de uma busca incansável do CEO da empresa, Minoru Kamachi, que sempre quis ter uma loja na região. A freada no comércio presencial provocada pela pandemia e o aumento de imóveis desocupados na região ajudaram Kamachi a realizar o sonho. Antes de chegar à Avenida Paulista, a empresa inaugurou uma loja na Rua Augusta, em São Paulo, e planeja abrir entre seis e sete lojas por ano em cidades do interior, situadas num raio de 100 quilômetros da capital e com mais de 100 mil habitantes, buscando ser a “loja de vizinhança da beleza”.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br