Questão dominou um debate proposto pela The Drum durante o festival Cannes Lions
16 de agosto de 2024
Luiz Felipe Barros, global chief marketing officer da Channel Factory, participou de um painel organizado pela The Drum, publicação especializada nos mercados de marketing e mídia, durante o festival Cannes Lion 2024, para discutir os desafios do profissional de marketing nos dias de hoje.
O bate-papo foi moderado por Gordon Young, cofundador e editor-chefe do The Drum, e também contou com a participação de Nick Primola, group Executive VP da Association of National Advertisers (ANA); e Carmen True, VP marketing da Qualcomm.
O evento fez parte das discussões em torno do projeto “The Great Marketing Makeover”, lançado pela revista britânica durante o festival.
Gordon Young apresentou os primeiros resultados de um estudo sobre o tema, que mostra que apenas 20% dos profissionais de marketing acreditam que os CMOs são vistos como igualmente influentes em comparação com outros executivos do C-suite.
De acordo com o executivo, isso mostra que o marketing na C-suite enfrenta obstáculos significativos: os diretores de Marketing (CMOs) geralmente precisam lutar muito para conquistar respeito e justificar seu papel, ao contrário dos diretores executivos (CEOs) e diretores financeiros (CFOs).
Luiz Felipe, da Channel Factory, destacou o fato de que a maior parte dos profissionais de marketing é muito boa em fazer campanhas como as que são mostradas em Cannes, mas não é boa em provar ao CFO como elas estão trazendo resultados para o negócio. O CFO não pode cortar suprimentos nem produção; então, se você não conseguir provar para a companhia que o marketing é importante e ajuda a trazer resultados, sua verba será cortada.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Channel Factory.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO