PUCPR oferece pós online ao vivo, com aulas interativas e em tempo real

São mais de 100 opções de cursos em diversas áreas, com certificação ao final de cada disciplina concluída e a excelência da terceira melhor universidade privada do País

21 de dezembro de 2024

PUCPR oferece pós online ao vivo, com aulas interativas e em tempo real

Eleita a melhor universidade privada paranaense e a 3ª melhor instituição particular do País, segundo dados do World University Rankings 2025, do Times Higher Education(THE), a PUCPR reflete a sua excelência do ensino da graduação e da pós-graduação em seus novos formatos de cursos, como a pós online ao vivo.

Com esta modalidade, os estudantes podem ter uma experiência em tempo real, com aulas aulas transmitidas via webconferência, proporcionando contato direto entre professores e alunos.

A PUCPR oferece mais de 100 opções de cursos, incluindo Direito; Psicologia e Saúde; Educação; Agronegócio e Ciências Agrárias; e Engenharia e Tecnologia, que contam com carga horária em torno de 360 horas. As aulas são semanais ou quinzenais, com duração de aproximadamente quatro horas cada, e, caso o estudante perca a aula ao vivo, poderá assistir à gravação posteriormente, ao longo do programa.

“A interatividade em tempo real, a flexibilidade e o apoio constante dos docentes à jornada do estudante são atributos de valor que fazem com que a pós online ao vivo da PUCPR vá além de um curso a distância”, diz Carlos Emílio Borsa, diretor da área de Educação Continuada da PUCPR.

Em relação às posições de destaque da instituição em rankings universitários, Paula Cristina Trevilatto, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da universidade, diz que o contínuo aprimoramento é fundamental. “A boa colocação da PUCPR é resultado do foco da instituição na pesquisa – responsável por 20% da produção de artigos científicos no Paraná –, que já alcança impacto internacional, e na busca constante por excelência em todas as suas áreas de atuação.”

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de PUCPR.