Com ajuda de uma psicóloga, marca criou seis músicas que abordam temas como solidão, amamentação, autoestima, privação do sono, volta ao trabalho e culpa.
10 de maio de 2023
A Protex Baby, marca do grupo Colgate Palmolive, lançou uma coletânea de seis canções de ninar para ajudar a embalar o sono dos recém-nascidos e, ao mesmo tempo, despertar a autoestima e confiança das mães. O projeto contou com a consultoria da psicóloga Carolina Sales, que auxiliou a marca a identificar seis temas comuns que geram inseguranças nas mães durante o início da vida maternal, como solidão, amamentação, autoestima, privação do sono, volta ao trabalho e culpa.
A iniciativa busca conversar com as mães em um momento em que todo o ciclo familiar acaba se voltando exclusivamente para os recém-nascidos. As músicas são interpretadas por seis cantoras mães em diferentes etapas da maternidade e estão disponíveis no canal da Protex Baby, no YouTube e no Spotify. A ação tem o potencial de desmistificar a idealização da maternidade na sociedade e equilibrar as relações familiares entre homens e mulheres.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
20 de dezembro de 2024
Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?
Mudança climática traz riscos à infraestrutura das metrópoles
Ciência contra o câncer: hospital brasileiro inova em pesquisas clínicas e transforma tratamentos
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO