Proteína alternativa vai do vegetal aos insetos

Quando se fala de alimentos do futuro, é difícil não pensar em produtos alternativos, especialmente aqueles que propõem a substituição de proteína animal por outras de origem vegetal, os chamados alimentos plant based. Essa é apenas a ponta mais conhecida de um segmento que tem recebido cada vez mais atenção do público consumidor e de […]

16 de junho de 2022

Proteína alternativa vai do vegetal aos insetos

Quando se fala de alimentos do futuro, é difícil não pensar em produtos alternativos, especialmente aqueles que propõem a substituição de proteína animal por outras de origem vegetal, os chamados alimentos plant based.

Essa é apenas a ponta mais conhecida de um segmento que tem recebido cada vez mais atenção do público consumidor e de investidores: as foodtechs, que unem tecnologia à cadeia de produção de alimentos.

No campo das plant based, uma das novas empresas é a Nude, especializada em lácteos à base de aveia e fundada pelo casal Alexander e Giovanna Appel. Frequentadores de cafeterias quando moravam em Berlim, na Alemanha, os dois experimentaram a novidade ao provar um cappuccino e enxergaram a possibilidade de criar um produto semelhante no Brasil, que só tinha acesso a importados.

Estadão Blue Studio preparou uma reportagem completa sobre o assunto, publicada no site do EstadãoClique aqui para ler a matéria.