Promover a diversidade é dever de toda empresa que atua no Brasil

Construir um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo é um dos pilares da gestão de pessoas na Mondelēz Brasil e prioridade na jornada de crescimento da companhia

23 de fevereiro de 2024

Promover a diversidade é dever de toda empresa que atua no Brasil

As práticas de promoção da diversidade contribuem diretamente para as empresas que mantêm políticas concretas sobre o assunto, seja na inovação (em 93% delas) ou em retenção de talentos (90%). Os dados fazem parte de um estudo realizado pela Deloitte.

A Mondelēz Brasil, dona de marcas amadas pelos brasileiros, como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social, é um exemplo de empresa que adota práticas consistentes de diversidade, equidade e inclusão no país, por meio de metas robustas e iniciativas contínuas.

Leandro Soares (foto), People Lead na Mondelēz Brasil, diz que a intenção é que a diversidade esteja presente dentro da empresa: “Somos uma empresa que tem o consumidor como centro de todas as nossas decisões. Refletir a diversidade do mundo em que operamos é uma das formas de entender o que nossos consumidores buscam”.

Atualmente, os quadros da companhia são 40% compostos por colaboradores que se autodeclaram pretos ou pardos, enquanto nos cargos de liderança sênior essa participação é de 10%. Além disso, hoje, 52% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Mondelez.