Pioneirismo e capacidade de adaptação

Motorista há mais de quatro décadas, Luiz Manoel da Silva Rodrigues, 59 anos, foi um dos primeiros a migrar, há cerca de dez anos, do trabalho como taxista para o serviço de transporte por aplicativo, ainda pouco conhecido na época. Mesmo sem muito conhecimento de tecnologia, arrumou coragem e foi aprender uma nova forma de […]

8 de setembro de 2022

Pioneirismo e capacidade de adaptação

Motorista há mais de quatro décadas, Luiz Manoel da Silva Rodrigues, 59 anos, foi um dos primeiros a migrar, há cerca de dez anos, do trabalho como taxista para o serviço de transporte por aplicativo, ainda pouco conhecido na época.

Mesmo sem muito conhecimento de tecnologia, arrumou coragem e foi aprender uma nova forma de atuar na profissão escolhida.

“No começo, ninguém entendia direito como era essa coisa do digital, não sabíamos nem como mexer no celular. Mas tivemos muito apoio da empresa, fomos nos reestruturando e nos adaptando”, relembra fazendo referência à 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência, a primeira em que atuou como motorista por app e, após dez anos, continua firme.

“Devo ter sido um dos primeiros motoristas, pois me cadastrei assim que a empresa chegou ao mercado.”

Com patrocínio da 99, o Estadão Blue Studio produziu uma reportagem sobre o tema. Clique aqui para ler o texto na íntegra.