Parceria entre Itaú e ‘Estadão’ lança ‘Manual de Criptoeconomia’

E-book gratuito destrincha o universo cripto, debatendo as oportunidades, os riscos e a regulação do setor, além de apontar tendências

19 de abril de 2024

Parceria entre Itaú e ‘Estadão’ lança ‘Manual de Criptoeconomia’

A equipe do Estadão Blue Studio, em parceria com o Itaú, publicou o e-book “Manual de Criptoeconomia”, para responder a questões muito usuais, como: O que é bitcoin? O que é blockchain, mineração e tokenização? Como se beneficiar desse mercado sem cair em ciladas? No que ficar de olho ao avaliar um ativo digital?

O objetivo do projeto é olhar para as engrenagens básicas da criptoeconomia e indicar, sem pretender ser exaustivo ou definitivo, como o Brasil e o mundo estão avaliando os próximos passos desse setor. O e-book explora de forma básica e precisa vários conceitos fundamentais para quem quer ter uma jornada de sucesso nessa classe de ativos, além de contar a história das principais criptomoedas em circulação hoje.

Em 2023, o bitcoin alcançou mais de 150% de valorização, e, em 2024, esta valorização está ainda mais acelerada, com uma subida superior a 50% nos primeiros 3 meses do ano. Por isso, a educação financeira especializada em cripto se faz ainda mais relevante no momento atual de alta no mercado, já que dados da Anbima, de 2023, apontam que há mais pessoas no Brasil investindo em moedas digitais do que em ações.

O mercado cripto também abre um portal de novos negócios sendo gerados a partir dos ativos digitais, como adquirir uma parte de um quadro de Picasso por meio de um ativo digital, por exemplo, ou garantir a parte dos direitos do seu jogador de futebol favorito.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Itaú.