Parceria aprimora experiência de compra de ingressos

PayPal e Eventim reúnem expertises para proporcionar mais agilidade e segurança nas transações

16 de dezembro de 2024

Parceria aprimora experiência de compra de ingressos

A colaboração entre a Eventim Ingressos e o PayPal foi formalizada em 2016, com o objetivo estratégico de otimizar o processo de pagamento e proporcionar aos consumidores uma experiência de compra mais fluida, segura e eficiente.

Com a integração da solução Braintree, ferramenta de pagamento avançada, houve melhora nas taxas de aprovação e aumento do nível de segurança nas transações.

“A integração do PayPal, por meio de uma plataforma de pagamentos universal e eficiente, oferece aos consumidores a flexibilidade de realizar suas transações de forma ágil e segura, independentemente do tipo de evento ou da sua localização geográfica”, explica Brunno Saura (foto), head de Vendas do PayPal Brasil.

Hoje, o PayPal está disponível como opção de pagamento para todos os eventos comercializados pela Eventim. Quem usa o sistema não precisa inserir informações de pagamento repetidamente ou baixar aplicativos adicionais.

Jorge Reis, CEO da Eventim no Brasil, conta que a empresa vende 6 milhões de ingressos por ano no País. “Por isso, buscamos um parceiro de pagamentos com a escala e a governança necessárias para atender uma operação como a nossa, e o PayPal tinha a estrutura, a experiência e a equipe ideais para enfrentar nossos desafios.”

Segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), os gastos no setor de eventos e entretenimento chegaram a R$ 64 milhões no primeiro semestre deste ano, melhor resultado para o período desde o início da série histórica, em 2019.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de PayPal.