Para combater o racismo estrutural, o comprometimento das empresas é fundamental

Mondelez Brasil desenvolve uma série de ações internas e externas de conscientização e de promoção da equidade

11 de dezembro de 2023

Para combater o racismo estrutural, o comprometimento das empresas é fundamental

Neste ano, a Mondelez Brasil lançou a segunda edição do programa de liderança Mondelíderes, que destinou 100% das vagas para pessoas pretas e pardas. O programa, que está conectado à estratégia de diversidade, equidade e inclusão da empresa, tem o objetivo de preparar novos líderes para aumentar sua representatividade nos quadros da empresa.

Além disso, a companhia disponibiliza um canal de apoio às denúncias para combater qualquer forma de discriminação, adotando uma política de tolerância zero. Vale lembrar que todas as lideranças da empresa passam pelo chamado “letramento racial”, conscientização sobre a estrutura de funcionamento do racismo na sociedade brasileira e sobre formas de identificar e combater atitudes racistas.

Uma das ações mais importantes nesse sentido é a parceria com o Mover (Movimento pela Equidade Racial), organização sem fins lucrativos que reúne 49 empresas de diversos setores da economia comprometidas em reconhecer o racismo estrutural no Brasil e combatê-lo com o objetivo de reduzir a desigualdade racial. 

Uma das metas da Mondelez Brasil é criar 3 milhões de oportunidades de trabalho e mais 10 mil vagas em cargos de liderança para profissionais negros.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Mondelez.