Novo Nordisk, empresa responsável pelo remédio, reforça orientações para identificar reconhecer o produto original e proteger pacientes
23 de dezembro de 2024
Qualquer item de Ozempic que apresente adesivos como “nova fórmula” ou diferentes formas de administração, como oral, sublingual, retal, endovenosa ou intramuscular, deve ser considerado suspeito. “A saúde dos nossos pacientes é nossa prioridade”, diz Marcela Saturnino Caselato, diretora médica da Novo Nordisk Brasil.
A orientação sobre como identificar o produto original e evitar riscos desnecessários se torna ainda mais necessária após casos recentes de vendas de versões falsificadas de Ozempic.
O medicamento, que é usado no tratamento prescrito para diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada, foi lançado em 2019 e é uma solução injetável subcutânea, cujas características e fórmula permanecem inalteradas desde então.
A Novo Nordisk reforça que o produto é vendido apenas em canetas pré-preenchidas injetáveis. “Embalagens alteradas, informações em idiomas estrangeiros ou divergências nas instruções também são sinais de alerta”, afirma Marcela. “Se encontrar uma caneta de Ozempic que pareça diferente, não use. Converse com o seu médico ou acione os canais de atendimento ao paciente da Novo Nordisk Brasil.”
É necessário ficar atento para o design padronizado do medicamento, que vem em uma caneta de corpo azul-claro, botão de aplicação cinza-claro e seletor de dose branco. O rótulo tem qualidade adequada de impressão e fixação.
As doses indicadas pelo seletor são somente 0 e 1 (para Ozempic de 1 mg) ou 0.25 e 0.5 (para Ozempic de 0.25/0.5 mg). Ao remover a tampa, o visor da solução é cinza e fosco e o líquido injetável é transparente. Todas as informações estão sempre em português.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Novo Nordisk Brasil.
Ozempic: como identificar o medicamento original
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
Inteligência de dados é aliada dos atacarejos na expansão para venda de perecíveis
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO