Osasco, a cidade do futuro

Com um Produto Interno Bruto (PIB) superior ao de grandes capitais, como Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA), e um PIB médio por habitante que é duas vezes maior que o de São Paulo (SP) e três vezes superior ao de Belo Horizonte (MG), o município paulista de Osasco proporciona uma sucessão de surpresas […]

29 de agosto de 2022

Osasco, a cidade do futuro

Com um Produto Interno Bruto (PIB) superior ao de grandes capitais, como Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA), e um PIB médio por habitante que é duas vezes maior que o de São Paulo (SP) e três vezes superior ao de Belo Horizonte (MG), o município paulista de Osasco proporciona uma sucessão de surpresas positivas para quem não conhecia o seu grande potencial econômico.

O município recebeu, neste mês, o rating brAA (“duplo A”) de longo prazo, em escala nacional, do Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating. A perspectiva do rating foi considerada estável. “A atribuição da nota e a definição da perspectiva estão em linha com a metodologia específica para Entes Públicos da Austin Rating”, diz o relatório.

O Estadão Blue Studio, com patrocínio da Prefeitura de Osasco, preparou uma reportagem especial publicada no site do Estadão. Clique aqui para ler o texto na íntegra.