Os transportes rumo à descarbonização

O Brasil está bem posicionado quando o assunto é impulsionar com energia sustentável os vários tipos de sistemas de transporte. O otimismo no horizonte, como mostrou um dos debates do Summit Infraestrutura mediado por Renée Pereira, jornalista do Estadão, não significa que não existam muitos desafios, e avanços, que precisam ser enfrentados. “Precisamos de respostas tecnológicas […]

10 de dezembro de 2021

Os transportes rumo à descarbonização

O Brasil está bem posicionado quando o assunto é impulsionar com energia sustentável os vários tipos de sistemas de transporte. O otimismo no horizonte, como mostrou um dos debates do Summit Infraestrutura mediado por Renée Pereira, jornalista do Estadão, não significa que não existam muitos desafios, e avanços, que precisam ser enfrentados.

“Precisamos de respostas tecnológicas para alcançar esse objetivo. O mais inteligente é compor soluções e implementá-las com o que tivermos à disposição nas mãos”, afirma Evandro Gussi, diretor-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), entidade que representa as principais produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade do Centro-Sul do Brasil. Segundo o executivo, a descarbonização das cadeias produtivas é hoje um dos mais profundos desafios da humanidade e não há apenas uma rota. E, no caso do Brasil, uma das formas de avançar está em evolução há décadas.

Clique aqui para ler a reportagem completa, produzida pelo Estadão Blue Studio e publicada no site do Estadão.