Há seis décadas, marca mineira fundada por imigrante produz queijos seguindo a receita da família italiana
8 de novembro de 2024
Fundada pelo imigrante italiano Leonildo Luigi Cerchi, conhecido como Sr. Nino, a Scala é, hoje, uma das marcas de queijo mais respeitadas do Brasil. E desde 1963 a cidade de Sacramento, em Minas Gerais, é o lar da empresa, que construiu sua história com base em quatro pilares que seguem guiando a marca até hoje: tradição, origem, qualidade e pelo compromisso com a sustentabilidade.
A intenção sempre foi produzir um queijo que refletisse a excelência da tradição queijeira italiana, mas com um toque brasileiro especial. Disso, surgiu o Parmesão Speciale, que passa por uma maturação rigorosa de 18 meses, resultando em um queijo marcante, ideal para ocasiões especiais, com sabor intenso e cristais de tirosina que conferem uma textura única. Ele possui um sabor intenso e cristais de tirosina, que se formam ao longo do processo de maturação.
O Parmesão de 6 meses, por exemplo, é ideal para uso culinário e oferece um sabor suave que realça as receitas. Já o Parmesão de 12 meses apresenta um sabor mais robusto, ideal para ser apreciado puro ou em pratos que pedem uma presença mais marcante do queijo.
A empresa, que tem suas raízes no coração da Serra da Canastra, conta com um local que oferece condições climáticas e de solo ideais para a produção de queijos com características únicas.
Além disso, a Linha Parmesão Scala é produzida com fermento de fabricação própria, que confere aos queijos características únicas, ligadas ao terroir da região, além de ter seus tempos de maturação respeitados rigorosamente.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scala.
10 de novembro de 2024
Futuro da Saúde em discussão no 28º Congresso da Abramge
9 de novembro de 2024
OAB de São Paulo fará primeira eleição 100% online
Plaenge lança empreendimento de luxo nos Jardins, ancorado em seu legado de 54 anos
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO