Discussão sobre diversidade dentro do principal evento do mercado publicitário mundial vira pauta.
8 de maio de 2023
Em recente visita a São Paulo, Simon Cook, presidente do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, falou sobre os planos da organização para tornar o evento mais diversificado e representativo da sociedade. Cook enfatizou a importância de ter um júri que reflita a sociedade e não apenas a indústria de publicidade. Ele também discutiu a necessidade de haver mais diversidade no júri, principalmente em termos de representação racial.Sobre a próxima edição do festival, Cook disse que a organização está aberta a sugestões dos talentos brasileiros sobre como representá-los de forma mais genuína. Ele acrescentou que o festival ficará de olho nas estatísticas relacionadas a questões raciais para garantir que as mudanças certas sejam feitas.Cook também falou sobre as discussões sobre questões raciais, ambientais e de governança na indústria publicitária, afirmando que muitas marcas já estão envolvidas nessas discussões. Ele disse que o festival convidou marcas, agências e plataformas de mídia para discutir o que poderia ser feito para melhorar essas questões.Sobre a participação da comunidade criativa brasileira no Cannes Lions, Cook elogiou a criatividade do país e espera ver mais profissionais brasileiros na próxima edição do festival.Por fim, quando questionado sobre o que é preciso para o Brasil ser o país mais criativo do mundo, Cook disse que estava inseguro e teria que esperar para ver como o Brasil se comporta na próxima edição do festival.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO