O crescimento do e-commerce e as expectativas para 2022

O e-commerce permite que os consumidores façam compras a qualquer hora e em qualquer lugar e nos últimos anos o setor cresceu exponencialmente. Só em 2021, os pequenos e médios negócios movimentaram R$ 2,3 bilhões no online, segundo dados da Nuvemshop. O valor é 77% maior que o registrado no mesmo período de 2020 (R$ 1,3 […]

8 de abril de 2022

O crescimento do e-commerce e as expectativas para 2022

O e-commerce permite que os consumidores façam compras a qualquer hora e em qualquer lugar e nos últimos anos o setor cresceu exponencialmente.

Só em 2021, os pequenos e médios negócios movimentaram R$ 2,3 bilhões no online, segundo dados da Nuvemshop. O valor é 77% maior que o registrado no mesmo período de 2020 (R$ 1,3 bilhão).

No ano passado, as PMEs venderam 44,5 milhões de produtos pelo e-commerce, quantidade 59% superior ao volume do mesmo período de 2020 (28 milhões). Foram vendidos cerca de 85 produtos por minuto em 2021.

O volume de pedidos também evoluiu e chegou a 10,5 milhões no mesmo período (em 2020, foram 6 milhões). O ticket médio em 2021 foi de R$ 219,47, um aumento de 4% em relação ao ticket médio de 2020 (R$ 211,04).

Quer saber quais setores mais cresceram? Clique aqui pra ler a reportagem completa produzida pelo Estadão Blue Studio.