Nubank: Plataforma multiprodutos registra crescimento com qualidade

Empresa volta a registrar resultados recorde em meio a forte investimento em expansão

31 de agosto de 2023

Nubank: Plataforma multiprodutos registra crescimento com qualidade

O Nubank manteve uma operação de baixo custo e melhorou a monetização, ao mesmo tempo em que investe em expansão, conquista cada vez mais clientes e mantém alto nível de satisfação mesmo dos mais antigos. Isso é o que demonstra os resultados da empresa no segundo trimestre de 2023, de acordo com dados que superaram as expectativas dos analistas.

A base de clientes da companhia dobrou nos últimos dois anos e está cada vez mais engajada. Atualmente, são mais de 85 milhões de pessoas e PMEs na América Latina. Para se ter uma ideia, um a cada dois adultos no Brasil hoje é cliente Nubank.

“Crescimento exponencial e forte investimento em expansão e inovação podem ter grande impacto na qualidade dos serviços e no caixa de uma empresa. No Nu, isso é mitigado com uma máxima: eficiência”, explica Livia Chanes, líder de Operações da empresa no Brasil.

A combinação de baixo custo para servir com aumento na monetização permitiu expansão de 53% no lucro líquido em um trimestre – US$ 225 milhões (R$ 1,1 bilhão) registrados no segundo trimestre de 2023. A receita cresceu cinco vezes nos últimos dois anos, para US$ 1,9 bilhão (R$ 9,3 bilhões) também no segundo trimestre, enquanto o número de clientes dobrou no mesmo período.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio do Nubank.