Na Escola Eleva, educação bilíngue começa aos 3 anos de idade

O cérebro da criança pequena é propício ao aprendizado de línguas, garantem especialistas

27 de agosto de 2024

Na Escola Eleva, educação bilíngue começa aos 3 anos de idade

A partir dos 3 anos de idade, é o momento mais propício da criança para o aprendizado de línguas, já que seu cérebro está a todo vapor absorvendo sua língua materna, integrando linguagem e comunicação. É o que dizem os educadores da Escola Eleva, com sede no bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Os especialistas, embasados em estudos educacionais de referência, garantem que este é o melhor momento. Adriana Kac, diretora acadêmica do grupo educacional Inspired no Brasil, explica que eles aproveitam essa janela para fazer um trabalho de imersão de inglês com a criança.

“Nossos alunos de 3, 4 anos falam inglês de 80% a 85% do tempo, que é complementado por aulas de português, diariamente. Todo trabalho em sala de aula, a matemática, as investigações científicas, a educação física, música, arte, psicomotricidade, é em inglês”, diz.

A Escola Eleva é integrante da rede global de escolas premium Inspired Group, do Reino Unido, e oferece educação bilíngue (em português e em inglês) a partir do ensino infantil, aos 3 anos de idade do aluno.

Entre os 4 e 6 anos, quando o processo de alfabetização se intensifica, os alunos têm uma vivência equilibrada em ambas as línguas. Quando a alfabetização dele é concluída, aos 7 anos, a carga horária do inglês vai a 60%, ante 40% do português. Nesse momento, os alunos começam aí também os estudos acadêmicos em inglês, com certas disciplinas sendo ensinadas exclusivamente nesse idioma.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Eleva São Paulo.