Brasileiros com mais de 50 anos já são parte representativa da população do País e estão ressignificando a moradia
19 de novembro de 2024
O podcast Tantos Tempos, projeto feito em parceria com o Estadão Blue Studio e que traz um novo pensamento e olhar para as questões do envelhecimento e da maturidade, abordou a transformação na forma como os brasileiros com mais de 50 anos se relacionam com a moradia.
Este episódio contou com o apoio do QuintoAndar, a maior plataforma de moradia do País – e que já mapeou os desejos dessa parcela da população, na pesquisa Habitar 50+.
Os dados do levantamento foram utilizados durante o bate-papo, que contou com a presença de Candice Pomi, apresentadora, psicóloga e pesquisadora de longevidade, Gigi Barreto, cenógrafa e decoradora, e Simoninha, músico, compositor e produtor musical.
“Para pessoas com mais de 50 anos, a casa própria possui a mesma importância que os cuidados com a própria saúde, seguidos da ambição de se aposentar e empreender”, afirmou Candice durante o evento.
Já Simoninha, que vive em São Paulo e nasceu no Rio de Janeiro, falou sobre sua história com o apartamento onde vive atualmente. “Esse foi o primeiro apartamento que meu pai comprou, mas ele perdeu esse imóvel. Em 2006, recomprei esse apartamento e ele é perfeito, minha basezinha no Rio, com dois quartos.”
Gigi Barreto, fundadora da Casa Vida Cenário, um estúdio artesanal de criação de interiores, falou sobre como essa parcela da população reflete cada vez mais sobre a importância do momento de vida e como a moradia se conecta a esse tempo. “Fazer uma casa é uma boa história para ser contada”, afirmou.
Para Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar, as pessoas com mais de 50 anos valorizam cada vez mais ambientes que combinem praticidade, conforto e conexão emocional, seja por meio de uma localização estratégica, que permita um estilo de vida ativo, ou pelo design e pela funcionalidade dos espaços.
“No QuintoAndar, entendemos que a casa ideal para essa fase precisa oferecer não apenas conveniência, mas também flexibilidade, permitindo que o lar acompanhe os novos projetos e interesses que surgem ao longo dessa jornada”, explica a executiva.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Quinto Andar.
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO