Lojas Renner S.A. apresenta suas transformações para uma moda mais sustentável na COP-29

Varejista brasileira contribui para o setor com processos e produtos cada vez mais responsáveis

15 de novembro de 2024

Lojas Renner S.A. apresenta suas transformações para uma moda mais sustentável na COP-29

A Lojas Renner S.A. está presente na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-29), que ocorre entre os dias 11 e 22 de novembro, em Baku, capital do Azerbaijão.

A empresa participa de dois painéis, um sobre a pauta climática e outro sobre moda e circularidade.

Uma das novidades apresentadas por lá é a aprovação, pela Science Based Targets Initiative (SBTi), da meta de empresa, de longo prazo, para alcançar o patamar Net Zero de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. A meta é chegar a 90% de redução dos escopos 1, 2 e 3, em relação ao inventário de 2019.

Esta é a segunda vez que a varejista brasileira integra a programação deste que é o mais importante encontro de países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) – a ocasião anterior foi em 2022, no Egito.

Regina Durante, diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner S.A., diz que “apenas o esforço conjunto entre governos e empresas é que poderá frear os impactos da emergência climática em nível global”.

A executiva, que integra a comitiva da varejista na COP-29, também destaca a participação no evento. “Participar de discussões tão relevantes na COP reforça nosso papel como agente de transformação na moda e nos inspira para seguirmos avançando nessa jornada.”

A Lojas Renner S.A., durante os painéis da COP-29, descreve sua estratégia de gestão das mudanças climáticas e detalha iniciativas inovadoras em todo o ciclo de desenvolvimento e produção de coleções, desde o design até o destino das roupas pós-consumo. Demonstra, ainda, o quanto o compromisso de fazer moda responsável é disseminado no dia a dia entre cada colaborador, fornecedor e parceiro.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Renner.