Lítio verde quíntuplo-zero é brasileiro

COP-28 reconhece a industrialização da Sigma Lithium como a mais sustentável do mundo

21 de dezembro de 2023

Lítio verde quíntuplo-zero é brasileiro

Duas características fizeram com que a Sigma Lithium se destacasse ainda mais durante a COP-28: a zero utilização de água potável, já que bombeia água com resíduos fecais sólidos do rio Jequitinhonha, e o zero uso de energia suja, ou seja, de termelétricas a carvão.

Ana Cabral (foto), CEO da empresa, esteve presente no evento, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e apresentou ao mundo o lítio triplo zero brasileiro.

“Somos a primeira companhia do mundo a ter essa vantagem competitiva, pois o lítio que conseguimos industrializar e processar no Brasil não gera emissões de carbono, nem resíduos ou subprodutos químicos nocivos ao meio ambiente, além de não utilizar água potável, nem fonte de energia não renovável, tornando-o quíntuplo-zero”, disse.

A Sigma também atua em outros tipos de iniciativas, como o apoio à irrigação para agricultura familiar, que criou seis mil postos de trabalho, e a concessão de microcrédito a 10 mil mulheres empreendedoras, programa que gera renda para as comunidades e multiplica oportunidades.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Sigma Lithium.