Responsável por fornecer produtos a milhares de pontos de venda, ‘elo’ do varejo com a indústria é setor tradicional, mas que se moderniza
3 de agosto de 2024
O Grupo Pegoraro, responsável por representar empresas como Mondeléz, Philip Morris, Unilever ou Red Bull, vem contando com o auxílio da tecnologia para manter o nível constante da performance nos pontos de venda – evitando que haja percalços devido ao cliente não comunicar sua necessidade direito, por não haver relacionamento bom ou pelo vendedor não usar os argumentos de venda necessários.
Maycon Pegoraro, filho dos fundadores e diretor comercial do grupo, diz que, atualmente, o sistema usado é como um Waze, que mostra os melhores caminhos do varejo. “Hoje, usamos tanto dados de mercado quanto o nosso sistema próprio para dar a informação certa para o vendedor, considerando o histórico de cada ponto de venda, quanto tempo demorou para girar os produtos e até mesmo o melhor mix para a região.”
O diretor comercial reforça a importância do sistema, que, segundo ele, tem mudado a forma como os vendedores e representantes da empresa atuam. “Antes, quem sabia falar bem era quem vendia mais, mas hoje as pessoas têm menos tempo para conversar e mais informação. O que a gente precisa é levar as informações pros varejistas, sendo assertivo e ganhando mais dinheiro, explicando que talvez ele precise vender Bis em vez de Diamante Negro porque o bairro dele gosta mais de Bis, por exemplo.”
Ana Paula Mello (foto), diretora de Canal Indireto da Scanntech, afirma que o movimentos de aportes em tecnologia é uma necessidade desse setor. “Mas eu tenho uma certeza: nos próximos anos, vai ter menos dinheiro na cadeia, então todo mundo precisa se tornar mais eficiente”, diz a executiva.
Sobre o setor de distribuição, Ana Paula conta que, hoje, aproximadamente 60% do faturamento das indústrias passa por canais indiretos, como os distribuidores. “São negócios que começam de representação comercial e vão crescendo. São quase sempre empresas familiares.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO