Redes passaram a apostar em itens de açougue e hortifrúti para aumentar recorrência e tíquete médio do consumidor final
23 de dezembro de 2024
Os atacaremos caíram no gosto dos consumidores brasileiros ao longo dos últimos anos, graças a uma proposta de custo-benefício, mas a gestão é mais complexa do que os estabelecimentos tradicionais.
“Por um lado, o setor de perecíveis é um dos principais geradores de fidelização e recorrência das famílias no canal alimentar, algo que é importante para os atacarejos em um movimento de expansão”, destaca Roberto Butragueño (foto), vice-presidente comercial para o varejo da Scanntech.
“Por outro lado, esse universo possui uma gestão com custos e complexidades maiores do que a venda de produtos embalados, considerando aspectos como estoque climatizado, datas de validade curtas, perdas por manuseio e necessidade de mão de obra qualificada.”
A Scanntech, plataforma tecnológica com soluções de inteligência de dados que auxilia mais de 450 redes varejistas em todo o Brasil, oferece uma tecnologia exclusiva capaz de organizar os dados de produtos que não seguem o padrão do código de barras, como é o caso dos perecíveis. Isso tudo a partir da leitura de linguagem natural das informações captadas no caixa durante a compra.
Butragueño explica que, ao captar essas informações, tíquete a tíquete, “os atacarejos podem gerar insights com maior granularidade, olhando para o comportamento de consumo e a evolução de preço por quilo a cada semana”.
Os dados obtidos por meio desta tecnologia permitem que os estabelecimentos possam ajustar a precificação de forma dinâmica, planejar promoções direcionadas e até mesmo otimizar seus estoques, reduzindo perdas e rupturas.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scanntech.
Ozempic: como identificar o medicamento original
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
Inteligência de dados é aliada dos atacarejos na expansão para venda de perecíveis
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO