Integração de dados é chave do sucesso para IA generativa

Qualidade das informações exclusivas da empresa é o diferencial no uso da ferramenta

15 de maio de 2024

Integração de dados é chave do sucesso para IA generativa

O general manager da Salesforce, Fabio Costa, conversou com o cofundador e vice-presidente do PicPay, Anderson Chamon, sobre a trajetória da empresa, criada em 2012, e sua visão de futuro.

O PicPay, que, atualmente, atende 35 milhões de brasileiros, surgiu a partir da ideia de um grupo de empreendedores que vislumbrou a rápida evolução da tecnologia no segmento de pagamentos via celular – o que, na época, ainda parecia algo muito distante.

Chamon diz que, no começo, foi necessário refazer o produto várias vezes, e que, agora, com a diversidade de produtos disponíveis, o desafio é orquestrar tantas jornadas diferentes. E cita a Salesforce, que foi escolhida como mecanismo para acessar e segmentar os clientes.

Ao ser perguntado por Fabio Costa sobre o uso da inteligência artificial (IA) generativa dentro das empresas, Chamon explica que metade dos atendimentos aos clientes do PicPay já usa esse recurso e que, agora há a possibilidade de escalar o uso da tecnologia. “Com a IA generativa, nossa equipe dedicada ao atendimento do cliente pode se dedicar a tarefas ma mais estratégicas, aumentando a qualidade.”

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Salesforce.