Ambev assumiu o compromisso de liderar movimento que poderá impactar 5 milhões de brasileiros por meio da capacitação, do empoderamento financeiro e da rede de contatos
9 de dezembro de 2023
Lançado pela Ambev no ano passado, o programa Bora tem a ambição de atingir 5 milhões de pessoas até 2032, quando o programa completará dez anos. Ao fim de 2023, o número de pessoas atendidas já chegará a 200 mil.
Com esta iniciativa, a empresa, que é uma das maiores corporações brasileiras, com quase 1,5 milhão de empregos gerados, assumiu a responsabilidade de impulsionar fortemente as práticas de inclusão produtiva no País, com foco na criação de oportunidades de trabalho decente e geração de renda.
O principal público-alvo do Bora são as mulheres pretas de periferia, que correspondem a 83% das pessoas já beneficiadas. A proposta é construir programas customizados para cada instituição parceira que possibilitem avançar em três pilares: conhecimento, empoderamento financeiro e conexão.
O Bora se conecta a outros programas que a Ambev desenvolve para combater a extrema pobreza. Um exemplo é o AMA, que tem o objetivo de assegurar o acesso à água potável a 1 milhão de pessoas até 2025, parte significativa dos 35 milhões de brasileiros que não desfrutam desse serviço tão vital.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Ambev.
1 de novembro de 2024
Estadão é Media Partner da 24ª edição da Fenatran
31 de outubro de 2024
Logística e tecnologia da Amazon entregam produtos de forma ágil e eficiente para todo o Brasil
30 de outubro de 2024
Uma rotina de autocuidado para as varizes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
29 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO