Evolução constante da tecnologia e mudanças culturais trazem oportunidades às organizações, mas também impõem desafios para gerar impacto e legado significativo
29 de abril de 2024
Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem se destacado nas conversas empresariais, impulsionada por sua rápida evolução e benefícios claros. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dúvidas sobre como adotá-la, especialmente aquelas que estão apenas começando suas jornadas de transformação digital. A IBM, uma das pioneiras nesse campo com sua plataforma IBM Watson, tem se dedicado a responder questões-chave sobre a aplicação da IA nos negócios, buscando orientar seus clientes e promover uma compreensão mais profunda das inovações.
A 3ª edição do IBM Leadership Connect, realizado recentemente em São Paulo em parceria com o Estadão Blue Studio, reuniu líderes de grandes empresas de diversos setores para discutir a aplicabilidade, riscos e oportunidades da IA. Entre as certezas destacadas está a contínua evolução desse cenário tecnológico, que demanda atualização constante para acompanhar o ritmo das mudanças. Marco Kalil, líder de IBM Consulting no Brasil, enfatizou a importância de os CEOs compreenderem a direção na qual o cenário tecnológico está se encaminhando, integrando cuidadosamente a tecnologia às estratégias de negócios e priorizando casos de uso de alto valor.
Kalil destaca a necessidade de cada empresa encontrar o modelo de IA mais adequado, considerando fatores como o volume de dados, funcionalidades, segurança e custo de execução. No entanto, ele ressalta que essas considerações não devem paralisar a alta liderança, mas sim servir como diretrizes para uma integração eficaz da tecnologia, mantendo o foco na potencialização do trabalho humano e na criação de valor sustentável para os negócios.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
15 de maio de 2024
Interlocução de qualidade
10 de maio de 2024
#insights: O equilíbrio entre o pessoal e o profissional está no desconsiderar as cobranças
Samsung apresenta a nova era das TVs, com a inteligência artificial no centro da experiência
PERFIL: Jéssica Machado
Propósito de Marca: Guta Tolmasquim
Marcas Conectadas Tech: Ane Lopes
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
10 de julho de 2023
O ESG sob vários ângulos
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO