Evolução constante da tecnologia e mudanças culturais trazem oportunidades às organizações, mas também impõem desafios para gerar impacto e legado significativo
29 de abril de 2024
Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem se destacado nas conversas empresariais, impulsionada por sua rápida evolução e benefícios claros. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dúvidas sobre como adotá-la, especialmente aquelas que estão apenas começando suas jornadas de transformação digital. A IBM, uma das pioneiras nesse campo com sua plataforma IBM Watson, tem se dedicado a responder questões-chave sobre a aplicação da IA nos negócios, buscando orientar seus clientes e promover uma compreensão mais profunda das inovações.
A 3ª edição do IBM Leadership Connect, realizado recentemente em São Paulo em parceria com o Estadão Blue Studio, reuniu líderes de grandes empresas de diversos setores para discutir a aplicabilidade, riscos e oportunidades da IA. Entre as certezas destacadas está a contínua evolução desse cenário tecnológico, que demanda atualização constante para acompanhar o ritmo das mudanças. Marco Kalil, líder de IBM Consulting no Brasil, enfatizou a importância de os CEOs compreenderem a direção na qual o cenário tecnológico está se encaminhando, integrando cuidadosamente a tecnologia às estratégias de negócios e priorizando casos de uso de alto valor.
Kalil destaca a necessidade de cada empresa encontrar o modelo de IA mais adequado, considerando fatores como o volume de dados, funcionalidades, segurança e custo de execução. No entanto, ele ressalta que essas considerações não devem paralisar a alta liderança, mas sim servir como diretrizes para uma integração eficaz da tecnologia, mantendo o foco na potencialização do trabalho humano e na criação de valor sustentável para os negócios.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO