Huawei Cloud aposta em inteligência artificial para turbinar computação na nuvem em 2024

Multinacional apresentou novos modelos para auxiliar grandes corporações, mineradoras, bancos e até o setor público a ganhar eficiência, segurança e escalabilidade

29 de dezembro de 2023

Huawei Cloud aposta em inteligência artificial para turbinar computação na nuvem em 2024

Durante um evento realizado no final de novembro, em São Paulo, a multinacional Huawei apresentou uma novidade: o modelo de inteligência artificial Pangu, que chega à sua terceira versão, chamada de Pangu 3.0, cada vez mais adaptado para atender indústrias de diferentes setores.

O sistema será implementado, por exemplo, no Porto de Santos, no litoral paulista, para automatizar a logística do maior porto do Hemisfério Sul, vital para a economia brasileira.

O Pangu 3.0 também oferece modelos dedicados para setores específicos da economia, prevendo cenários e tarefas que podem, por exemplo, ajudar a reduzir a participação de trabalhadores humanos em atividades insalubres. 

A chegada de novas tecnologias que promovem a união entre a inteligência artificial e a computação em nuvem é uma das apostas para 2024 da Huawei Cloud, plataforma de computação em nuvem da Huawei.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Huawei.