Graduação da FEI engaja aluno com inovação e propósito social

Com mais de 80 anos de história e de prática de ensino, instituição mira a busca constante do novo e da transformação da sociedade

31 de outubro de 2024

Graduação da FEI engaja aluno com inovação e propósito social

A cultura da inovação foi incorporada aos dez cursos de graduação oferecidos pela FEI, iniciativa que permite que os alunos estejam melhor preparados para a realidade do mercado de trabalho, que irão encontrar quatro ou cinco anos depois.

A instituição também aposta na pedagogia de lidar com questões e problemas reais da sociedade, fazendo com que os estudantes tenham um sentido de propósito e se sintam entusiasmados e engajados na educação e na transformação.

Vagner Bernal Barbeta, reitor da FEI, ressalta a importância deste incentivo. “É preciso preparar o estudante hoje para as competências demandadas pelo mercado de amanhã.”

Neste sentido, professores e alunos mantêm uma relação estreita, já que os docentes também realizam pesquisas próprias, em paralelo às suas atividades didáticas, o que permite o compartilhamento imediato de novidades e descobertas com os estudantes.

Neste ano, a FEI realizou a quinta edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, em que representantes da academia, empresas e governo discutiram o tema da “Energia e Sustentabilidade para a Vida”.

Durante o evento, os participantes compartilharam com o público, formado principalmente por estudantes e docentes, visões sobre os avanços ligados ao tema geral do evento, bem como sobre as expectativas das tecnologias e assuntos que deverão ser importantes no futuro.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de FEI.