Estilista quer colocar o Capão Redondo no circuito da moda

Popular pelas letras e citações do grupo de rap Racionais MC´s, o Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo, é berço também do estilista, DJ, produtor e articulador cultural Louis Guxtrava, de 25 anos — um artista que transformou um incômodo em inspiração quando em 2015, insatisfeito com o perfil restrito do mercado […]

5 de março de 2022

Estilista quer colocar o Capão Redondo no circuito da moda

Popular pelas letras e citações do grupo de rap Racionais MC´s, o Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo, é berço também do estilista, DJ, produtor e articulador cultural Louis Guxtrava, de 25 anos — um artista que transformou um incômodo em inspiração quando em 2015, insatisfeito com o perfil restrito do mercado da moda, criou a Indignação Queer.

No início, a marca de roupas era dedicada à customização. Dois anos depois, pautada na cultura LGBTQIA+, passou a produzir as próprias peças. A grife tem como público-alvo a população periférica que gosta de streetwear. Quando cria, Guxtrava se preocupa em fazer com que a roupa seja acessível visual e financeiramente aos que vivem em seu bairro, praticando preços muito mais baixos do que os das grandes lojas.

Clique aqui para ler a reportagem completa produzida pelo Estadão Blue Studio, em parceria com a 99, para o projeto Expresso na Perifa, um hub de conteúdo multimídia produzido por quem vive e conhece o dia a dia das comunidades e periferias do Brasil.