Empreendedoras da Beleza transforma a vida de milhares de mulheres

Meta do programa desenvolvido pelo Grupo Boticário é criar um milhão de oportunidades de capacitação profissional até 2030

10 de outubro de 2024

Empreendedoras da Beleza transforma a vida de milhares de mulheres

O Empreendedoras da Beleza, criado em 2021 pelo Grupo Boticário, rapidamente se consolidou como ícone do compromisso da empresa em contribuir ativamente para a redução da desigualdade social a partir da capacitação profissional gratuita impulsionando o empreendedorismo.

Trata-se de uma formação direcionada a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que recebem capacitação profissional gratuita para conquistar autonomia financeira por meio de oportunidades no mercado da beleza.

A iniciativa já formou mais de 62 mil mulheres em todo o Brasil e foi ampliado para Portugal, onde já formou mais de 3 mil mulheres. Uma pesquisa de satisfação mostrou que 57% das respondentes disseram ter uma percepção de aumento de renda em decorrência do programa.

Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, destaca a importância do projeto. “O programa Empreendedoras da Beleza é um dos nossos principais alicerces para impulsionar o empreendedorismo e contribuir para a redução da desigualdade social por meio da capacitação profissional”, diz. “Queremos, a partir desses cursos, empoderar as mulheres em situação de vulnerabilidade para que elas sejam cada vez mais e de uma forma próspera, protagonistas da própria história.”

O Empreendedoras da Beleza está disponível nas versões presencial e online. Na presencial, a metodologia é focada em empreendedorismo e maquiagem, com o objetivo de oferecer aprofundamento e aprendizado para atuação no mercado da beleza.

Já na versão online é possível realizar trilhas técnicas e complementares, incluindo temas como maquiagem básica e avançada, penteados, unhas (manicure e pedicure), alongamento de unhas, vendas, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Grupo Boticário.