Diversidade: o patrimônio brasileiro que precisa ser refletido nas empresas

Construir um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo é um dos pilares da gestão de pessoas na Mondelēz Brasil e prioridade na jornada de crescimento da companhia

28 de novembro de 2023

Diversidade: o patrimônio brasileiro que precisa ser refletido nas empresas

O mindset diverso já é parte do dia a dia dos colaboradores da Mondelez Brasil, que é dona de marcas amadas pelos brasileiros, como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social. A diversidade, equidade e inclusão no ambiente corporativo faz parte da estratégia da companhia, que traça metas robustas e promove iniciativas contínuas para que o objetivo seja sempre alcançado.

Uma das primeiras medidas nesse sentido foi a co-fundação do Movimento Pela Equidade Racial (MOVER), organização sem fins lucrativos que visa combater o racismo e alavancar a equidade corporativa no mercado brasileiro. E os resultados chegaram: hoje, 40% dos colaboradores se autodeclaram preto ou pardo.

As ações da empresa também apoiam o desenvolvimento de profissionais e lideranças femininas, realizando mentorias específicas, planos de sucessão e de equidade salarial. De acordo com a Mondelez, hoje, cerca de 52% da liderança é composta por mulheres. 

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Mondelez.