Dia reformula operação no Brasil, renova lojas e foca a proximidade com qualidade para seus clientes

Empresa investe na reestruturação de 100% das unidades no País e aposta na eficiência para atrair clientes

14 de setembro de 2024

Dia reformula operação no Brasil, renova lojas e foca a proximidade com qualidade para seus clientes

Após um pedido de recuperação judicial aceito e em andamento, o Dia Supermercado está se reinventando e passando por uma transformação significativa no Brasil, baseado em seu DNA de proximidade e na melhoria da experiência de compra.

Agora, o Grupo Dia foi adquirido por um fundo de investimento brasileiro gerido pela MAM Asset Management, gestora de ativos do Banco Master, e encerrou seu vínculo com o Grupo Dia, sediado na Espanha. A primeira mudança efetiva aconteceu com a redução no número de lojas, que agora são 244 no total, todas localizadas no Estado de São Paulo.

“A ideia era que a gente montasse um tamanho de Dia totalmente focado e dedicado à proximidade e à oferta de itens frescos, com abastecimento diário das lojas”, diz Fábio Farina, CEO da empresa, sobre o conceito de proximidade, com atenção especial ao frescos dos produtos.

Haverá um investimento de cerca de R$ 20 milhões destinado à renovação de todos as lojas. O objetivo é a recuperação e a padronização das fachadas, a melhoria da iluminação interna e externa, a compra de novos carrinhos e novos cestinhos, além de diversas outras melhorias previstas.

“O nosso foco é permitir que o cliente consiga resolver tudo no Dia, desde uma compra programada até aquela compra emergencial, com qualidade, bom preço e frescor”, completa Farina.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Grupo Dia.