Cursos de computação do Insper possibilitam formação de nível internacional

As graduações em Ciência da Computação e Engenharia de Computação da instituição focam em projetos que solucionam problemas reais de empresas

30 de setembro de 2024

Cursos de computação do Insper possibilitam formação de nível internacional

Professores renomados em suas áreas de atuação e metodologia de ensino centrada no aluno são algumas das características que fazem dos cursos de graduação em Engenharia de Computação e Ciência da Computação do Insper referenciais no País.

Além disso, também oferece infraestrutura moderna para aprendizagem, convivência e inovação, com enfoque prático baseado em desafios das maiores empresas do País.

Para se ter uma ideia, nos cursos de graduação da instituição, os estudantes têm de quatro a seis horas de aula por dia e, depois, o tempo é dedicado ao desenvolvimento de projetos, trabalhos em grupo e convivência no campus, localizado na Vila Olímpia. O curso acontece em tempo integral, das 7h30 às 18h30.

Fábio Miranda, coordenador de Ciência da Computação, destaca os diferenciais da Insper. “Nossos cursos de computação estão alinhados com a realidade do mercado, com foco em uma carreira internacional, e valorizam o desenvolvimento das habilidades interpessoais dos alunos, como trabalhar e planejar em equipe, dar feedback e se comunicar bem, tanto de forma oral quanto escrita.”

A graduação em Ciência da Computação tem duração de quatro anos e como focos a teoria e os fundamentos da computação aliados ao aprendizado de programação (software), enquanto o curso de Engenharia de Computação é equilibrado entre desenvolvimento de hardware (como processadores e placas de circuito) e software (códigos e programas).

Já a graduação em Engenharia de Computação tem a duração de cinco anos e é a única da especialidade no Brasil com o selo da Abet, uma das principais acreditações internacionais na área de Engenharia.

O corpo docente é altamente qualidade é composto majoritariamente por professores doutores e PhDs, com atuação de destaque na academia e no setor de tecnologia, em empresas como IBM e Google. Os profissionais fazem com que os alunos, desde o primeiro dia de aula, sejam desafiados a lidar com projetos e problemas para clientes e usuários reais.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Insper.