Pesquisas indicam que preocupação ambiental tem alterado intenção de compra dos mais diversos públicos
30 de abril de 2024
Um grupo de pesquisadores da Universitat Autònoma de Barcelona realizaram uma pesquisa que demonstrou como a atitude e o senso moral de um consumidor influenciam na escolha pela compra de um carro elétrico.
Os autores do artigo reforçam que os resultados mostram que governos e indústrias deveriam refinar campanhas para promover a conscientização e enfatizar os benefícios ambientais, fortalecendo, assim, a responsabilidade moral individual para proteger o meio ambiente.
Outro estudo, realizado com 455 jovens na Turquia, concluiu que o conhecimento sobre a crise climática global dos jovens afeta o interesse dessa geração em partir para o consumo dentro da chamada economia compartilhada ou colaborativa – ou seja, eles preferem alugar um carro ou um imóvel, por exemplo, em vez de comprá-lo.
Esta mudança na mentalidade também pode ser observada na Bolsa de Valores. Um estudo pioneiro da Universidade da Flórida, realizado com quase 5 mil empresas que atuam nos Estados Unidos, indicou que as empresas que gerem proativamente os riscos climáticos têm um desempenho muito melhor do que aquelas que ignoram as ameaças.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO