A tradicional modalidade vive um período de expansão no Brasil
3 de julho de 2024
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) reforçam o fato de que a busca pelo tradicional consórcio vem crescendo. A pesquisa mostra que houve um crescimento de 4,7% no primeiro quadrimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado – e os segmentos com maior aumento na procura foram os de imóveis (24,1%) e veículos leves (9,3%).
Para quem não tem urgência na aquisição de um bem, especialmente de alto valor, e prefere acumular recursos de maneira planejada, o consórcio se torna uma excelente opção. Esta modalidade de compra coletiva cria o hábito da poupança, já que há o compromisso mensal de pagamento das parcelas. Por outro lado, caso haja mudanças nos planos, existe a possibilidade de adquirir o bem mais rapidamente, por meio dos lances.
Uma outra pesquisa anual sobre consórcio, realizada pelo instituto Kantar por encomenda da Abac, aponta que subiu a proporção de entrevistados que declararam já ter feito consórcio pelo menos uma vez: aumentou de 36% para 45%, comparado com quatro anos atrás.
Lair Eustaquio Ferreira, gerente de Negócios da CNP Seguradora, diz que “a variedade de opções é importante para oferecer aos clientes alternativas de produtos que atendam às suas necessidades de planejamento”, referindo-se à escolha pela empresa administradora do consórcio.
A CNP atua há mais de duas décadas no Brasil e faz parte do grupo francês CNP Assurances, com 170 anos de tradição, presença em 19 países e 48 milhões de clientes na Europa e na América do Sul. Por aqui, já criou mais de 800 grupos de consórcio.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de CNP.
20 de dezembro de 2024
Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?
Mudança climática traz riscos à infraestrutura das metrópoles
Ciência contra o câncer: hospital brasileiro inova em pesquisas clínicas e transforma tratamentos
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO