Como modernizar instituições de ensino com informatização de forma rápida e com segurança

Lenovo oferece suporte na escolha de equipamentos e modelos de utilização de computadores; controle da sala de aula, cibersegurança e parceria com a Microsoft são diferenciais da companhia

16 de setembro de 2024

Como modernizar instituições de ensino com informatização de forma rápida e com segurança

A tecnologia se torna cada vez mais importante e indispensável no dia a dia educacional das instituições de ensino, seja no ensino básico ou em cursos de graduação, mas muitas muitas escolas e faculdades ainda têm dificuldades para saber o que priorizar na hora de acompanhar o ritmo da inovação para criar experiências de aprendizado eficazes, seguras e inspiradoras.

“Não basta ter um laboratório de informática lindo e não saber usar: é preciso que os educadores saibam utilizar as ferramentas e tenham o controle da sala de aula”, diz Carlos Almeida, gerente de Vendas para o Setor Educacional da Lenovo no Brasil.

E é por isso que a empresa se torna a parceira ideal para instituições das redes pública e privada, tendo não só dispositivos de ponta em suas linhas de winbooks, desktops, notebooks e workstations, todos com Windows Pro Academic, mas também trazendo inteligência.

A avaliação de maturidade é o primeiro passo neste processo de parceria, já que a Lenovo busca entender qual é a realidade dos equipamentos disponíveis e também dos sistemas utilizados. Assim, é possível entender o que cada escola precisa e propor as melhorias, dentro das necessidades pedagógicas e também da realidade de orçamento.

Um dos diferenciais da Lenovo é a parceria de longa data com a Microsoft, pois as máquinas vendidas já vêm instaladas com uma versão educacional do Windows 11 Pro Academic – fazendo com que as funções dos professores, alunos e gestores retornam mais práticas.

O LanSchool também faz parte do pacote de soluções educacionais da Lenovo. Ele promove um controle geral dos dispositivos utilizados dentro de cada instituição de ensino, permitindo ao professor um maior controle da sala de aula: ele consegue determinar, por exemplo, que no intervalo da próxima aula só possam ser acessados três ou quatro sites, evitando distrações dos alunos.

“Além disso, é uma camada a mais de segurança para a escola, além dos recursos da Microsoft, garantindo bloqueio de sites de violência, conteúdo adulto e discurso de ódio”, explica o gerente.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Lenovo.