Colégio FAAP incentiva aluno a descobrir sua vocação
Instituição aprimora a infraestrutura e aposta em formação completa para despertar as habilidades individuais dos jovens
30 de setembro de 2024
Um dos diferenciais do Colégio FAAP é oferecer aos alunos acesso gratuito a todas as atividades do complexo, incluindo teatro, cinema e o Museu de Arte Brasileira (MAB).
Luís Sobral, CEO da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), destaca o objetivo que o Colégio tem de proporcionar um ensino alinhado ao que os jovens de hoje buscam, que é empreender e abrir negócios. “Para empreender, é preciso inovar. Para inovar, é preciso criatividade. Para estimular a criatividade, há duas frentes clássicas: ciência e arte. O caminho escolhido pela FAAP, desde suas origens, há 77 anos, é o da arte.”
Mais de 50 itinerários de formação foram desenvolvidos pelo Colégio FAAP, fazendo com que os estudantes tenham mais possibilidades de descobrir e explorar suas vocações. Lá, eles podem escolher disciplinas que aprofundam áreas específicas de conhecimento.
Desse modo, além de fortalecer o repertório acadêmico, o Colégio também estimula as habilidades de relacionamento, as famosas soft skills, que são tão valorizadas no mercado de trabalho atual.
Outra iniciativa em implantação no Colégio FAAP é a bolsa de 20% para ingresso em qualquer curso de graduação do Centro Universitário FAAP. O benefício é aplicável a alunos que tenham feito ali a formação completa do Ensino Médio e mantenham o nível de desempenho acadêmico estabelecido para a concessão da bolsa.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de FAAP.
Leia também
-
Mercado
-
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
-
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
-
10 de março de 2025
Soft skills e formação humanística são essenciais na era da IA
-
Aspas
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
-
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO