Programa ‘Tempero Sustentável’ trará capacitação e conteúdo educativo relacionado a questões de gestão cotidiana e redução de desperdícios.
23 de maio de 2023
A Coca-Cola, em parceria com a Abrasel e o Sebrae, lançou o projeto “Tempero Sustentável”, uma capacitação em ESG voltada para pequenos empreendedores do setor de bares e restaurantes. O curso, disponível online, apresenta vídeos curtos protagonizados por Hugo Bonemer, abordando desde conceitos básicos até questões práticas do dia a dia para a aplicação do ESG. Os temas incluem gestão financeira, redução do desperdício de água e energia, incentivo a boas práticas e diversificação do cardápio para atender a demanda vegetariana e vegana, além de adoção de práticas trabalhistas justas. O curso busca ser acessível e evitar temas mais complexos, visando educar tanto os empreendedores quanto os consumidores sobre questões sociais e ambientais.
O curso foi desenvolvido com base na expertise do Sebrae e da Abrasel, que fizeram uma curadoria qualitativa para adaptar o conteúdo às necessidades dos empreendedores. A abordagem é prática e focada no que é possível para os pequenos empreendedores, evitando tópicos mais avançados, como a instalação de painéis solares. A ênfase é dada a dicas “horizontais”, como a economia circular, que ajudam a reduzir desperdícios e diminuir custos. Os realizadores do curso veem a oportunidade de educar os consumidores, transmitindo as informações também aos fornecedores e clientes dos bares e restaurantes.
O projeto conta com a participação do ator Hugo Bonemer, da chef Dona Carmem Virgínia e da diretora presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal, Aline Sousa. A Coca-Cola espera alcançar pelo menos 30 mil pessoas com a capacitação, buscando fornecer um entendimento básico e despertar interesse em questões de sustentabilidade naqueles que fazem parte da cadeia de bares e restaurantes.Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
1 de novembro de 2024
Estadão é Media Partner da 24ª edição da Fenatran
31 de outubro de 2024
Logística e tecnologia da Amazon entregam produtos de forma ágil e eficiente para todo o Brasil
30 de outubro de 2024
Uma rotina de autocuidado para as varizes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
29 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO