Produtora promove movimento de relançamento no mercado; entre as novidades estão novos diretores e laboratório de talentos, com a chegada de Vokos e MOOC Studios, além da parceria com Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura, mirando entretenimento e conteúdo
18 de julho de 2023
Com 30 anos de história e produções de grande sucesso para marcas como Bauducco, Volkswagen, Havaianas e Cacau Show, a CINE inaugura um momento de reposicionamento no mercado. Conectada às tendências e necessidades de seus clientes e potenciais anunciantes, a produtora traz uma nova proposta, reinventando seu modelo de atuação.Isso porque de apenas uma CINE nascem agora outras 9 produtoras, sob um único guarda-chuva, totalizando 10 unidades de negócio. As cinco primeiras, desenhadas para fomentar o talento e ressaltar seus diretores. Na prática, cada um deles ganhou um selo próprio: CINE MELLO, do sócio e diretor Clovis Mello; CINE VIDA, da também sócia e diretora Cris Vida, CINE WALK IN, dos irmãos Filippo e Stefano Capuzzi, CINE BLANK, de Felipe Blankenheim e CINE VOKOS, do recém contratado, Vokos. Outra novidade é a criação de núcleos de negócios voltados a projetos culturais, laboratório de talentos, entretenimento e ações sociais, respectivamente CINE IN, CINE LAB, CINE e. e CINE INSPIRA.
O movimento busca ampliar a visibilidade do casting da produtora, dando protagonismo independente a cada diretor. Ao mesmo tempo, quer imprimir uma imagem contemporânea, especialmente com a chegada de novos nomes, como é o caso do diretor e designer, Vokos. O mesmo se dá com a chegada do coletivo MOOC Studios, formado pela diretora executiva e fotógrafa, Cat Tenório, pelo criativo e diretor de cena, Louis Rodrigues, e o diretor de arte, Vinni Tex, o qual vai compor o laboratório de talentos CINE LAB, ao lado de Rodrigo Minguez.
Para o fundador da CINE, Raul Doria, essa é uma decisão que enaltece o valor artístico desses profissionais: “Nós começamos a produtora com qualidades e valores que falam muito sobre seriedade, tradição, experiência e transparência em todos os projetos. Hoje, o mercado já não é o mesmo e tem buscado expandir esses campos. Assim, passamos a experimentar um cenário criativo mais coletivo, diverso e jovem. Contudo, prezando por manter nossa essência nesse mercado: entregas com a mais alta tecnologia, responsabilidade, ética, qualidade e credibilidade”, afirma.
Além de novos diretores, outro investimento realizado pela CINE é a parceria com novos nomes do mercado de cultura, visando expandir as entregas da produtora para além do setor da publicidade. Nesse sentido, Raul Doria firmou acordo com o ex-ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Após ocupar o cargo no governo do ex-presidente Michel Temer, ele atuou como Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e, atualmente, faz parte do comitê do LIDE Cultura. Agora, ele soma em sua trajetória o desafio de elevar a marca da produtora no território de entretenimento e conteúdo, por meio da CINE.e.
O desenho desta nova CINE já vem sendo construído há alguns meses. Durante esse processo, esse novo olhar foi sendo pilotado de forma experimental até a sua consolidação atual. Contudo, nesse período, a produtora já colheu frutos do novo modelo, ao conquistar dois leões no Festival de Cannes, um de ouro e outro de bronze, nas categorias de Mídia e Brand Experience, respectivamente. De acordo com Raul Doria, além de muito celebrados, os prêmios refletem de forma assertiva os primeiros passos deste novo momento de transformação da CINE: “Sempre tivemos profissionais talentosos dentro da produtora e, diferente de mudar nossa essência, estamos agregando com outras qualidades que enxergamos como relevantes para o novo momento do mercado. Temos novos nomes e especialidade no horizonte, mas, principalmente, temos uma nova postura”, finaliza.
CINEEntre as produtoras mais premiadas do Brasil, a CINE, dos sócios-diretores, Raul Doria, Cris Vida e Clovis Mello, soma dezenas de conquistas no Cannes Lions, assim como no Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmios Caboré, Medalhas no London Festival, Clio, One Show e New York Festival. Em 2014, o “Gun Report” classificou a CINE entre as 25 produtoras mais importantes do mundo, sendo a única brasileira a integrar a lista. Na área de conteúdo, seu documentário de longa-metragem ‘Coração Vagabundo’ foi premiado nos Festivais de Roma e Barcelona. Outros destaques foram o curta-metragem Sildenafil, premiado no Festival do Rio, Miami e Toronto; e o longa de ficção “Ninguém Ama Ninguém… por Mais de Dois anos”, baseado nos contos do escritor Nelson Rodrigues e estrelado por Gabriela Duarte, Marcelo Farias, Julianne Trevisol e Luana Piovani.CINE MELLOClovis Mello iniciou sua carreira na Rede Globo como montador de programas, novelas, seriados e videoclipes. Em 1994, associou-se ao produtor Raul Doria e juntos criaram a CINE. São mais de 3000 comerciais produzidos. Diretor de longas e curtas premiados, Mello vem moldando a publicidade brasileira há quase 3 décadas.
CINE VIDACris Vida é Sócia Diretora da CINE, além de estar na produtora desde a sua fundação. Sua experiência em direção de filmes já gerou mais de 100 campanhas publicitárias para Sul América, McDonald ‘s, Seara, Swift, Cacau Show, Natura, Boticário, Golden Cross, Bradesco, Reckitt, Procter, Kia Motors e Guaraná Antarctica. Além disso, Vida já foi vencedora do Profissionais do Ano, junto a outras dezenas de premiações como o Cannes Lions e Effie Awards.
CINE WALK INWalk In Brothers é uma dupla formada pelos irmãos Filippo e Stefano Capuzzi. Os cineastas começaram a carreira com curtas e longas-metragens. Em 2016, foram premiados no Young Director Award de Cannes. A dupla já realizou campanhas para Volkswagen, Visa, Fiat, Vivo, Google e Amazon. São conhecidos pela forma como constroem o storytelling, o humor, a linguagem estética na pós-produção, e pela escolha e atuação do elenco.
CINE BLANKFelipe Blankenheim cresceu nos EUA, gravou em mais de 10 países e passou a última década filmando entre Nova York e Los Angeles. Com o olhar de um brasileiro gringo, Blank traz influências clássicas para a publicidade. Entre suas direções estão marcas como Jeep, Apple e O Boticário, e seu trabalho já conquistou 18 prêmios de ouro nos festivais mais prestigiados da publicidade.CINE VOKOSVokos é diretor de cinema, diretor gráfico e ilustrador. Entre seus maiores trabalhos está a exposição “Dirty Land”, em Oslo, Noruega. Já dirigiu produções para grandes anunciantes como Facebook, GM, Converse, Honda, Skol e Nestlé. Através de um olhar multidisciplinar aguçado, criou um conceito estético inovador para cada um de seus filmes. Vokos conta com mais de 20 prêmios entre os principais festivais de publicidade do mundo, como Cannes Lions, Festival de Cinema de Nova York, El Ojo de Iberoamérica, Festival de Londres e CCSP. Seu primeiro curta-metragem, “Takanakuy”, foi selecionado em mais de 50 festivais de cinema ao redor do mundo.
CINE INO CINE IN, também conhecido como CINE Instituto, é o braço cultural da produtora, uma iniciativa que realiza projetos, eventos, publicações e exposições voltados para o audiovisual e o entretenimento. Um espaço onde arte e publicidade atuam com liberdade e sem compromissos comerciais. Já existente há anos na produtora, a frente já desenvolveu diversos projetos, como a primeira exposição de Vik Muniz no Brasil, intitulada “Clayton Days Pictures” (2000).
CINE LABO CINE LAB é o laboratório de talentos da CINE, destinado para potenciais e atuais promessas do mercado audiovisual. Inicialmente, formado por Rodrigo Minguez, diretor, designer, produtor executivo, editor e animador, e MOOC Studios – Cat Tenório, Louis Rodrigues e Vinni Tex – uma agência de criação e cultura, que por meio de olhares genuínos, traduz linguagens para gerar impacto. Na publicidade, em videoclipes, no digital, no cinema: a CINE LAB é onde as ideias nascem, crescem e ganham o mundo.
CINE e.CINE Entretenimento é o novo braço de entretenimento da CINE. Em parceria com Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura no Brasil no governo Temer, essa marca atuará na linha de frente de projetos de longa duração, sejam eles longas para cinema, séries, documentários ou branded content. Uma combinação da produtora com grandes players da indústria para investir em novas histórias e viabilizá-las, subindo o sarrafo da produção nacional.CINE INSPIRAA CINE Inspira, uma área de atuação social que cria conteúdos com causas e propósitos. São projetos que impactam positivamente uma comunidade, uma cidade, uma nação, o planeta. Uma abordagem alinhada a uma sólida estrutura de ESG, por meio da qual procuramos gerar valor ampliando o retorno de investimento socioambiental em termos de marca, relacionamento e impacto.
11 de outubro de 2024
Especial Bariátrica: os saltos científicos da cirurgia para tratar a obesidade
9 de outubro de 2024
Soluções digitais como alicerce para a sustentabilidade
Segurança é prioridade nas operações financeiras realizadas pelo celular
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
Estadão Summit Saúde e Bem-estar discute o futuro da saúde no Brasil
3 de outubro de 2024
Estadão é Media Partner do Futurecom 2024
1 de outubro de 2024
Estadão Summit ESG 2024: 4ª edição do evento contou com especialistas globais e líderes do setor
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
28 de novembro de 2023
Guia do MBA 2023 apresenta a avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO