Cerveja zero ganha espaço entre brasileiros

Ambev oferece opções sem álcool com o mesmo sabor da bebida tradicional

15 de dezembro de 2024

Cerveja zero ganha espaço entre brasileiros

O mercado de consumo de cervejas zero deve chegar a 1 bilhão de litros em 2027, de acordo com a projeção da Euromonitor. No Brasil, entre 2021 e 2022, houve um crescimento de 37%, e, de 2022 para 2023, o aumento chegou a 24%. O consumo desse tipo de cerveja triplicou em quatro anos.

Laura Aguiar, diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, diz que o crescimento significativo deve continuar crescendo. “Cada vez mais as pessoas estão buscando produtos que se adaptem à vida delas, e não o contrário, e a cerveja zero faz parte dessa realidade. Temos um portfólio único, que abraça públicos, ocasiões e momentos diferentes.”

A empresa tem trazido uma série de inovações para atender às demandas atuais, já que a cerveja zero vem ganhando adeptos entre jovens e outras faixas etárias que buscam adotar hábitos de vida mais balanceados. “Existem também pessoas que não consomem álcool por causa do seu estilo de vida. E a cerveja zero vem sendo vista como uma alternativa para esse público”, avalia Laura.

Atualmente, são três cervejas zero oferecidas pela Ambev: a Brahma Zero, que foi a primeira do portfólio atual sem álcool; a Corona Cero, que, além de ser uma cerveja sem álcool, também tem adição de vitamina D; e a Bud Zero, uma cerveja mais leve e que já foi eleita pelo Paladar como a melhor cerveja sem álcool em um teste feito com marcas nacionais e importadas.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Ambev.