CCR amplia apoio à saúde mental

A CCR iniciou em 25 de julho, Dia Nacional do Motorista, o Parada do Desabafo, um novo serviço de promoção da saúde mental, desta vez voltado aos caminhoneiros. Trata-se de um local em que esses profissionais podem conversar com voluntários sobre angústias, medos ou tristezas. Já foram realizados mais de 2 mil atendimentos e a […]

29 de outubro de 2021

CCR amplia apoio à saúde mental

A CCR iniciou em 25 de julho, Dia Nacional do Motorista, o Parada do Desabafo, um novo serviço de promoção da saúde mental, desta vez voltado aos caminhoneiros. Trata-se de um local em que esses profissionais podem conversar com voluntários sobre angústias, medos ou tristezas.

Já foram realizados mais de 2 mil atendimentos e a projeção é chegar a 5 mil até o final do ano. O programa foi iniciado nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, em rodovias administradas pela CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste e CCR ViaSul.

A iniciativa faz parte do tradicional programa Estrada para a Saúde, que há 20 anos presta uma série de serviços aos caminhoneiros, incluindo exames cardíacos, dentários, de colesterol, de glicemia, massagens, podologia e corte de cabelo, além de revisões mecânicas dos veículos.

Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. A reportagem publicada no Estadão foi produzida pelo Estadão Blue Studio em parceria com a CCR.